As smartbands são um dos acessórios tecnológicos que mais ganharam relevância na vida das pessoas nos últimos anos. Isso se deu por causa da enorme quantidade de recursos que oferecem, indo desde o espelhamento de notificações do celular até o monitoramento cardíaco e de diversas atividades físicas.
E uma das responsáveis por essa enorme adoção é a Xiaomi, que desenvolveu a Mi Band. A cada nova geração ela se torna mais atrativa ganhando mais recursos, mas sempre mantendo o baixo custo. Outra fabricante que vem conquistando um bom espaço é a Honor, antiga subsidiária da Huawei. As duas fabricantes lançaram novos modelos recentemente e por estarem na mesma faixa de preço, a dúvida de qual escolher pode surgir na cabeça do consumidor.
Os grandes destaques da Mi Band 6 é a tela que é 50% maior que a geração antecessora, além de possuir mais de 300 PPI. Já a Honor Band 6 também se destaca por trazer uma tela com mais tamanho, sendo dessa vez cerca de 148% maior que a Honor Band 5.
Mas, essas não são as únicas novidades. Há diversos pontos que precisam ser levados em consideração antes da compra e é pra isso que estamos aqui. Vamos comparar as duas smartbands e definir qual é a melhor para o consumidor em geral. Confira nas próximas linhas o comparativo da Mi Band 6 com a Honor Band 6.
Design: empate
A Mi Band 6 segue continua seguindo o padrão adotado pela marca desde o início da linha, que é algo mais próximo a uma pulseira. No caso da Honor Band 6, ela segue por outro caminho fazendo com que se assemelhe mais a um relógio, já que tem mais espaço na horizontal.
É difícil apontar qual possui o melhor desenho porque cada um tem seus prós e contras; o uso da interface da Honor Band 6 tende a ser mais fácil por ser mais larga, mas a Mi Band é mais discreta e tem menos chances de incomodar durante o uso diário. Por isso, entendemos que aqui há um empate.
Tela: Mi Band 6
A Honor Band 6 pode enganar e parecer que tem uma tela maior que a Mi Band 6, mas é o contrário. Estamos falando aqui de 1,47″ contra 1,56″, respectivamente. E tamanho não é o único fator que importa nessa nossa escolha. A Mi Band possui uma tela de alta densidade de pixels, o que significa que as imagens tendem a ter uma resolução excelente. Além disso, o espaço extra pode permitir a visualização de mais informações durante o uso.
Vale ressaltar que a Honor Band 6 também possui uma excelente tela e assim como a Mi Band 6, ela tem mais capacidade de exibir as informações quando comparamos com diversos outros modelos de outras marcas.
Funcionalidades: Mi Band 6
Aqui a Mi Band 6 ganha com uma boa folga. Ambas permitem monitorar batimentos cardíacos, oxigênio do sangue, sono e ciclo menstrual. Mas, se tratando de atividades esportivas, a pulseira da Xiaomi pode monitorar até 30 tipos, já a Honor permite apenas 10.
Bateria: Honor Band 6
Em um uso moderado, as duas prometem até 14 dias de autonomia. Mas, no caso de um uso mais exigente e constante, a Honor Band 6 promete até 10 dias de carga. No caso da Mi Band 6, são apenas 5. Todavia, é bom deixar claro que isso é o que as fabricantes informam e o resultado prático pode ser bem diferente.
Conclusão
A disputa foi acirrada, mas nós vamos considerar a Mi Band 6 como a melhor opção por ganhar em termos de tela, funcionalidades e não ter muita diferença em bateria e qualidade de construção quando comparada com a Honor Band 6.
Mas, caso você tenha achado a Honor Band 6 mais atrativa por causa do design por exemplo, pode optar por ela porque é um excelente produto também.
Nós do Promo da China estamos monitoramento constantemente o preço e as últimas promoções para a Mi Band 6 e Honor Band 6. Confira abaixo os links para as últimas promoções dessas smartbands.