Os melhores smartwatches da Amazfit

A Amazfit é uma submarca da Huami responsável por fabricar artigos que envolvem saúde e tecnologia, principalmente smartwatches. Ela é costumeiramente associada à Xiaomi, e isso acontece porque a gigante chinesa possui parceira com a marca.

Essa parceira vem rendendo vários frutos. Desde o início dela, a Amazfit tem ganhado enorme destaque no mercado de vestíveis. E mais do que nunca, temos diversos modelos à venda, com várias faixas de preço e objetivos.

O motivo do destaque é porque os smartwatches da Amazfit são boas alternativas aos modelos mais desejados, como Apple Watch e Galaxy Watch. E iss acontece por apresentarem boa construção e diversas funcionalidades para quem pratica esportes ou quer ter o relógio como uma extensão do celular.

Participe dos grupos no WhatsApp e Telegram

Tire dúvidas, discuta sobre importação e saiba quando novas promoções são postadas

Qual é o melhor Amazfit?

Atualmente, os melhores smartwatches da Amazfit são o GTR 2 e GTS 2. Eles entregam as últimas tecnologias da marca, com diversas funcionalidades e excelente construção. Mas, como nem sempre o melhor é o que podemos ter, as alternativas mais baratas como o Amazfit Bip U Pro e a geração passada do GTS também entregam um bom custo x benefício.

Além dos modelos já citados, nós vamos apresentar outros relógios da marca que são considerados excelentes modelos. A ordem da lista será do mais básico para o mais avançado.

Amazfit GTR 2

Confira o Amazfit GTR 2 no Aliexpress

Amazfit GTS 2

Confira o Amazfit GTS 2 no Aliexpress

Amazfit T-Rex Pro

Confira o Amazfit T-Rex Pro no Aliexpress

Amazfit GTS

Confira o Amazfit GTS no Aliexpress

Amazfit Bip U Pro

Confira o Amazfit Bip U Pro no Aliexpress

Amazfit Neo

Confira o Amazfit Neo no Aliexpress

Amazfit GTR 2 e GTS 2

Os olhares mais desatentos podem confundir o GTR 2 com um relógio clássico, mas ele é atualmente o melhor modelo lançado pela Amazfit. O seu corpo é redondo com acabamento em aço inoxidável e há duas versões, uma mais prateada e outra em preto fosco. E é nesse corpo que ele acomoda a tela AMOLED de 1,39″ com densidade de pixel de 326 ppi.

Amazfit GTR 2

Em relação ao GTS 2, ele é bastante semelhante ao Apple Watch, com um corpo quadrado e bordas bem arredondadas na tela. Ela possui 1,65″ e também tem tecnologia AMOLED, mas possui densidade de pixels um pouco maior de 341 ppi.

Quanto às funcionalidades inteligentes, ambos possuem monitoramento cardíaco 24 horas por dia, medidor de saturação sanguínea e monitor do sono e estresse. No entanto, o GTR 2 se sobressai por ser ter um grande foco em esportes, podendo monitorar até 90 tipos de atividades físicas.

Amazfit GTS 2

O GTS 2 cobre apenas 12 atividades, por isso, ele é direcionado para pessoas que não praticam atividades mais incomuns. Os dois contam também com um recurso que atribui pontos depois de analisar todas as tarefas diárias.

Os dois relógios possuem armazenamento interno de 3GB. Você pode colocar várias músicas ou podcasts e ouvir através de fones de ouvido Bluetooth. Quanto à bateria, a Amazfit promete uma duração de até 14 dias de uso moderado ou 6 dias e meio de uso intenso no GTR 2, já no caso do GTS 2 são 7 dias de uso normal ou 3 dias e meio de uso intenso.

Amazfit GTR 2

Confira o Amazfit GTR 2 no Aliexpress

Amazfit GTS 2

Confira o Amazfit GTS 2 no Aliexpress

T-Rex Pro

O T-Rex Pro é provavelmente o relógio com mais recursos da Amazfit. Mas, ele é focado em atletas ou pessoas que praticam atividades mais intensas ao ar livre. Ele possui um corpo robusto com certificação militar feito em policarbonato e possuindo bordas de metal. A sua tela é de 1,3 polegadas com tecnologia AMOLED.

Amazfit T-Rex Pro

Quanto aos seus recursos, ele suporta quatro sistemas de navegação por satélite (GNSS), possui resistência à agua de 10ATM, mede a oxigenação e saturação do sangue, monitora o clima, nascer e pôr do sol, mostra as fases da lua, possui bussola e compasso e suporta até 100 modos de exercício. Tudo isso com uma bateria que pode durar até 18 dias.

E os recursos citados acima não são os únicos. O T-Rex Pro também suporta monitoramento cardíaco 24 horas por dia, monitora o sono, possui assistente virtual e outras funcionalidades mais básicas que são presentes em vários smartwatches da Amazfit.

Amazfit T-Rex Pro

Confira o Amazfit T-Rex Pro no Aliexpress

GTS

O primeiro GTS ainda é considerado um bom smartwatch. Claro que a nova geração possui mais recursos e possibilidades, mas para quem não pode pagar por um smartwatch mais caro, esse aqui pode atender muito bem.

Amazfit GTS

Ele possui tela AMOLED 1,65″ com densidade de pixels de 341. O seu corpo é compacto e é feito de liga de alumínio, fazendo com que pese apenas 25g sem a pulseira. Já a bateria pode durar até 14 dias de uso moderado, mas caso você queira usar apenas o modo relógio, ela pode durar mais de 45 dias, segundo a Amazfit.

Em relação às funcionalidades, a Amazfit destaca a possibilidade personalizar o mostrador com diversas informações. Quanto aos exercícios, ele suporta até 12 modos, incluindo corrida, ciclismo e natação.

Amazfit GTS

Confira o Amazfit GTS no Aliexpress

Bip U Pro

O Bip U Pro tem um preço consideravelmente mais baixo que os outros modelos da lista. Ele economiza na construção e na tela, mas é repleto de recursos que podem atender tanto quem procura um relógio para monitorar as atividades físicas como para quem quer entrar no mundo dos smartwatches por outros motivos e não quer pagar muito por isso.

Amazfit Bip U Pro

A tela possui 1,43″ e não tem tecnologia AMOLED, mas ela apresenta cores vivas e possui boa visualização mesmo recebendo muita luz do sol em cima.

Entrando na parte de recursos, ela pode ser o ponto alto do relógio. Com o Bip U Pro você pode monitorar a oxigenação do sangue, batimentos cardíacos 24h por dia e o sono. E ressaltando o foco em atividades físicas, são mais de 60 modos disponíveis para registro. Além disso, ele conta com GPS e Alexa.

Amazfit Bip U Pro

Confira o Amazfit Bip U Pro no Aliexpress

Neo

O Neo é o relógio mais simples da Amazfit no momento, mas nem por isso ele deixa de ser atrativo. Ele segue um design retrô, semelhante aos relógios da clássica marca Casio. Mas, apesar do design fazer parecer que seja um simples relógio, ele possui diversos recursos inteligentes.

Amazfit Neo

A Amazfit posiciona o relógio para aqueles que praticam esportes, por isso, ele conta com sensores que monitoram esse tipo de atividade, como o cardíaco, por exemplo. Ele também avisa quando houver novas notificações no celular, além de monitorar o sono.

A sua tela é simples, mas fica ligada o tempo inteiro. E apesar disso, a bateria pode durar entre 28 e 37 dias.

Amazfit Neo

Confira o Amazfit Neo no Aliexpress

Como escolher um smartwatch Amazfit

Os smartwatches são repletos de funcionalidades, por isso, a primeira coisa que você deve ter em mente antes de comprar é o tipo de uso que você vai dar ao relógio. Para quem pratica esportes, como corrida, natação e ciclismo, indicamos o T-Rex Pro, Bip U Pro e o Neo. Para quem quer ter uma extensão do celular e monitorar atividades mais básicas, indicamos o GTS 2, GTR 2, GTS de primeira geração e o Bip U Pro.

Mas, caso você queira fazer uma análise mais detalhada de cada dispositivo antes de comprar, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes.

Como escolher a melhor tela

Um dos pontos mais importantes é a tela. Ela precisa ter um brilho forte e boa resolução para a visualização das informações fornecidas pelo smartwatch. Os modelos mais caros trazem tela AMOLED, que possui excelente contraste e brilho, mas alguns mais baratos trazem uma tela LCD mais simples, o que exige mais atenção antes da compra.

Como escolher a melhor construção

A construção é muito importante também. Um bom relógio analógico tende a durar vários anos por causa da sua qualidade de construção, e o mesmo deve ser buscado por aqueles que querem comprar um smartwatch.

Alguns modelos são feitos de plástico, outros de alumínio, mas, sem dúvidas, o que mais tende a durar são os de aço inoxidável. Ainda dentro da parte da construção, é importante que o relógio dê possibilidade de trocar a pulseira caso haja algum problema no futuro.

Como escolher as melhores funcionalidades

O que faz um smartwatch ser um smartwatch são as suas funcionalidades. Por isso, é importante consultar a lista de recursos do modelo desejado. A grande maioria possui monitor de batimento cardíaco e GPS.

Nos últimos tempos, a implementação do monitor de oxigenação de sangue virou tendência e vem aumentando cada vez mais. Com esse conjunto, você pode ter uma boa referência da sua condição durante o dia a dia ou em atividades físicas.

Como escolher a melhor bateria

Quanto à bateria, a depender da sua necessidade, pode ser necessário escolher um modelo com alta capacidade. Felizmente, esse é o ponto forte de vários modelos da Amazfit. Alguns podem durar até 30 dias de uso, o que dá mais liberdade para fazer um uso intenso mais vezes sem se preocupar em perder os dados gerados.

Mas, os modelos mais caros tendem a durar menos por causa da quantidade de recursos e limitação de espaço, por isso, é preciso ficar atento à duração do modelo desejado.

Qual Amazfit comprar?

A Amazfit possui modelos em diversas faixas de preço, que pode anteder os mais variados tipos de consumidores. Mas, caso você queira um meio termo disso tudo, considere o Bip U Pro, já que ele tem uma tela boa, vários recursos e é barato.

[pesquisar palavras chaves mais utilizadas e acrescentar ao post]

Onde comprar um Amazfit?

A Amazfit possui lojas oficiais no Aliexpress e seus produtos também podem ser encontrados de forma oficial na Banggood. Caso você queira comprar com desconto, recomendo que fique atento à nossa seção de promoções de smartwatches. Lá, nós postamos com frequência promoções e cupons de desconto para relógios da Amazfit vendidos no Aliexpress e Banggood.


Logo Setup Gamer
Guia de compra especializado em hardware, periféricos e eletrônicos
Promo da China
Logo
Shopping cart