Participe dos grupos no WhatsApp e Telegram

Qualcomm Snapdragon 780G: o processador para intermediários premium

A Qualcomm revelou por acidente o mais novo integrante da linha 700, focado principalmente no segmento de smartphones intermediários premium. O Snapdragon 780G vem com novidades interessantes, como melhorias no poder gráfico, no processamento, suporte ao 5G e introdução do no ISP (processador de imagem de sinal).

De forma resumida, ele pega características do processador top de linha da marca – o Snapdragon 888 – e combina com componentes mais intermediários, fazendo com que o Snapdragon 780G seja bem atrativo para quem busca alto desempenho por um preço mais baixo.

Participe dos grupos no WhatsApp e Telegram

Tire dúvidas, discuta sobre importação e saiba quando novas promoções são postadas

De acordo com o site Winfuture, o Snapdragon 780G é composto por seis núcleos ARM Cortex-A55 de até 1,8GHz para tarefas de médio/baixo desempenho e outro dois núcleos ARM Cortex-A78 com clock de até 2,4GHz e focados em tarefas de alto desempenho.

A GPU é uma Adreno 642 e ela será responsável por entregar o alto desempenho em jogos prometido pela marca, além de uma boa experiência visual através do suporte do HDR 10 bits para jogos. O processo de fabricação de SoC é comandando pela Samsung e utiliza a litografia de 5nm.

E para os amantes de fotografia, o novo ISP se chama Spectra 570 e terá capacidade de processar imagens de três câmeras ao mesmo tempo. Além disso, ele traz bons incrementos em situações de baixa luz e suporte à gravação de vídeos com HDR10+.

Outras novidades interessantes são o suporte ao Wi Fi 6E, Bluetooth 5.2 e um incremento no processamento de inteligência artificial de até duas vezes quando comparado com o antecessor. É esperado que o processador chegue ao mercado no segundo trimestre de 2021.


Fonte: Winfuture, 91Mobiles


Logo Setup Gamer
Guia de compra especializado em hardware, periféricos e eletrônicos
Promo da China
Logo