Melhores teclados mecânicos vendidos no Aliexpress

Pode não parecer, mas o teclado é um dos componentes mais importantes de um computador. Assim como o mouse, ele é a entrada de comandos para a execução de tarefas no sistema, e depender de quais são essas tarefas, ter um bom teclado pode ser crucial para uma melhor experiência de uso.

Para auxiliar quem utiliza muito o teclado – seja para digitar ou jogar – e está buscando uma nova opção, nós selecionamos os melhores modelos vendidos no Aliexpress. E como é de praxe, os produtos vendidos no marketplace chinês possuem um excelente custo x benefício, assim como os teclados que vamos apresentar nas próximas linhas.

Nós resolvemos considerar apenas os teclados mecânicos porque são tipos de teclados que vêm ganhando popularidade cada vez mais, justamente por estarem se tornando a primeira opção para quem trabalha ou joga.

Resumo dos melhores teclados mecânicos vendidos no Aliexpress

  • Zero 87: Modelo simples mas que funciona bem, ideal para quem quer um teclado mecânico barato
  • Motospeed CK104: Teclado de tamanho normal com boa construção e preço acessível
  • Skyloong GK61: Teclado compacto, repleto de recursos e excelente custo x benefício
  • Anne Pro 2: Um dos teclados mais renomados do mercado. Possui diversos recursos, sendo um deles o Bluetooth
  • Keychron K2: Outro teclado famoso e repleto de recursos. Ele é muito procurado para quem digita muito e por funcionar bem com o Mac

5. Zero 87

O Zero 87 é um teclado simples, justificando o seu preço mais baixo. A sua construção varia entre plástico e alumínio e as teclas são feitas utilizando a técnica double injection.

Ele possui alguns pontos negativos; o primeiro deles é que ele é retroiluminado mas não é RGB. As configurações de cores são bastante limitadas, caso você se importe com isso. Por não possuir software, as mudanças pré-definidas são feitas em comandos através do próprio teclado.

O segundo ponto negativo é em relação à marca do switch mecânico, que não é informada pela marca. É de se esperar que seja um modelo simples e com uma durabilidade não muito sólida, apesar da marca citar a vida útil de 50 milhões de clicks.

E apesar dessas ressalvas, ele ainda é bastante procurado por consumidores brasileiros. Ele pode ser uma boa alternativa para quem quer um modelo barato ou quer experimentar um teclado mecânico e prefere não arriscar em um modelo mais caro.

Teclado mecânico Zero 87

Confira o teclado mecânico Zero 87

4. Motospeed CK104

A Motospeed é uma marca que conquistou uma boa fama no Brasil por causa do bom custo x benefício que os seus periféricos carregam. E um dos produtos que ajudaram na construção dessa fama foi o CK104.

Ele já é vendido há alguns anos mas ainda é uma excelente alternativa para quem busca um teclado mecânico barato, principalmente para aqueles que preferem os modelos de tamanho normal, com 104 teclas.

O teclado é montado com materiais em plástico ABS e alumínio e diferente do Zero, ele possui iluminação RGB e software para personalização e utilização de outros recursos, como o macro.

Os switches adotado são da marca Outemu. Infelizmente ela não possui um bom histórico em relação à durabilidade, mas as últimas versões prometem ser melhores.

Teclado mecânico Motospeed CK104

Confira o teclado mecânico Motospeed CK104

3. Skyloong SK61

O Skyloong SK61 é um teclado que vem ganhando muita fama pelo excelente custo x benefício. Entre todos da lista, ele possui o melhor equilíbrio em questões como funcionalidades, qualidade e preço. Se você busca um teclado mecânico definitivo e não quer gastar muito, o SK61 é uma das melhores opções atualmente.

O seu corpo é inteiramente em plástico ABS. Quanto aos switches, eles são da marca Gateron, uma das marcas mais renomadas do mercado. Além disso, eles são ópticos e podem ser substituídos caso você queira experimentar outro tipo. E por causa dessa flexibilidade, é possível encontrar o Skyloong SK61 em várias opções de switches, indo desde os clássicos red, blue, brown e black aos menos comuns como silver, yellow e green.

Outra característica que favorece muito a durabilidade é ele ter certificação IP68, ou seja, ele possui uma boa proteção contra poeira e derramamento de líquidos. Além disso, a sua conexão é feita através de um cabo removível USB Tipo-C. Quanto ao software, ele permite personalização da iluminação RGB, criação de macros e personalização completa das funcionalidades das teclas.

Teclado mecânico Skyloong SK61

Confira o teclado mecânico Skyloong SK61

2. Anne Pro 2

Provavelmente, o Anne Pro 2 é o teclado mais conhecido da nossa lista. Ele se tornou o queridinho dos fãs de teclado mecânico por possuir uma construção excelente e ser repleto de recursos.

É possível encontra-lo em diversas variações de tipos e marcas de switches, como por exemplo Gateron, Cherry e Kailh. Outro ponto forte é a conexão sem fio através de bluetooth, permitindo que ele seja conectado em vários tipos de sistema, como Android, Mac, Linux e Windows.

Ele possui um preço relativamente mais alto que os outros da lista, mas isso é justificável pela qualidade que o teclado entrega.

Teclado mecânico Anne Pro 2

Confira o teclado mecânico Anne Pro 2

1. Keychron K2

Se você está em busca de um bom teclado mecânico sem fio, o Keychron K2 é uma das melhores opções disponíveis atualmente. Graças a sua bateria de 4000 mAh, a bateria pode ter duração de até 72 horas, mesmo com a iluminação ligada.

O seu design é de 84 teclas e é possível encontra-lo com switches Gateron normais ou trocáveis, nos tipos red, blue e brown. Quanto ao corpo, ele pode variar em apenas plástico ABS ou um misto desse plástico com alumínio. Com certeza, ele possui a melhor construção dos teclados dessa lista.

Se você é usuário de Mac e se preocupa com a compatibilidade, saiba que o Keychron K2 é talvez o teclado mais procurado por usuários desse sistema.

Teclado mecânico Keychron K2

Confira o teclado mecânico Keychron K2

Logo Setup Gamer
Guia de compra especializado em hardware, periféricos e eletrônicos
Promo da China
Logo
Shopping cart