Teclado mecânico BlitzWolf BW-KB1

R$ 215,69
Banggood
Teclado mecânico BlitzWolf BW-KB1
Teclado mecânico BlitzWolf BW-KB1
R$ 215,69

O BW-KB1 é o primeiro teclado a estampar a marca BlitzWolf. Ele é do tipo mecânico, sem fio e possui RGB. Mas, o que mais chama atenção é o seu layout reduzido, que possui apenas 63 teclas.

Teclados desse tamanho vêm ganhando a atenção do público por ter um visual mais minimalista, ideal para quem procura seguir essa filosofia ou mesmo para quem possui pouco espaço e precisa de um dispositivo mais robusto e responsivo do que os de membrana.

Para facilitar, esses são as principais características do periférico, mas elas serão detalhadas nos próximos parágrafos.

  • Layout de 63 teclas
  • RGB
  • Switch Gateron Red, Blue ou Brown
  • Conexão com fio ou sem fio através do Bluetooth 5.0
  • Bateria de 1900 mAh
  • Certificação IPX4
  • Design ergonômico

O que é um teclado mecânico e como escolher o seu switch

Diferente do que parece, os teclados mecânicos já existem há vários anos, mas voltaram recentemente por causa do público gamer, que sempre busca meios para maximizar o seu desempenho em jogos. Mas por que teclados mecânicos são bons para quem joga?

Citando um artigo do Tecmundo, uma das principais diferenças entre o teclado mecânico e o de membrana está no mecanismo de reconhecimento do acionamento da tecla. Como o nome já diz, o mecânico usa partes mecânicas — molas, por exemplo — e isso faz com que a tecla volte ao seu estado original com mais velocidade. Além disso, suas teclas são independentes, ou seja, ao dar vários comandos ao mesmo tempo, o sistema irá reconhecê-los no exato momento.

E outro ponto importante que envolve o mecanismo das teclas é o switch. Esse mecanismo pode variar de teclado para teclado e é responsável pelo feedback tático e sonoro das teclas, influenciando na força necessária para o acionamento e na resposta auditiva que esse comando gerou.

Existem vários switches atualmente e eles seguem um padrão de cor, que também leva o seu nome. No caso do BlitzWolf BW-KB1, ele possui três opções: Brown, Blue e Red. Todos são da marca Gateron, uma das mais conceituadas do mercado.

via Gfycat

E quais são as diferenças entre eles? Começando pelo Red, os switches desse tipo possuem pouco feedback sonoro ou auditivo, no entanto, são um pouco mais rápidos de serem acionados, sendo ideal para gamers. Já o Brown possui um mecanismo que indica de forma sonora que a tecla foi pressionada devidamente, sendo ideal para quem trabalha digitando muito. Por fim, o Blue segue a mesma filosofia do Brown, mas a diferença está na intensidade do feedback sonoro, que é maior.

Vale a pena comprar o Teclado mecânico mecânico BlitzWolf BW-KB1?

Entrando em mais detalhes sobre os recursos desse teclado, é notável que ele entrega muito pelo seu preço, ainda mais para o mercado brasileiro que não possui um teclado que seja páreo ao BW-KB1 no quesito funcionalidades e custo.

Por ter conexão Bluetooth, ele também pode ser usado em smartphones e tablets com facilidade. Para complementar essa possibilidade, ele possui um recurso que permite mudar rapidamente a conexão entre 5 dispositivos. E para os usuários de PC, caso o teclado descarregue, é possível continuar utilizando através do cabo USB-C que acompanha o produto.

Para aqueles que gostam de customizar, ele possui vários padrões de cores RGB e um software que permite alterar a funcionalidade de teclas FN, definir macros e até mesmo os padrões de luz emitida pelo teclado. Tudo isso faz com que o BlitzWolf BW-KB1 seja uma boa opção os novos e antigos usuários de teclados mecânicos.

2 Comentários
  1. Esse usb tipo C nao vai dar problema aqui no Brasil?

    Deixe uma resposta

    Promo da China
    %d blogueiros gostam disto: